6.2 Roupas Pessoais

Por mais que a tendência da moda determine, (tendência para mim é sempre bobagem), a moda vai e vem há muitos anos! Se você não comprar a tal moda “Maria vai com as outras”, ela permanecerá na vitrine.

Padronagens: xadrez risca de giz ou listados, deixemos “apenas para os homens estas poucas e masculinas opções”. Estas características sempre foram e sempre serão masculinas em qualquer tempo!

Nós mulheres devemos nos esparramar em feminilidade e charme, com cores marcantes, flores, bolinhas, estampas animais.

Atentem: “estar bem vestida”, não quer dizer comprar coisas caras! Não é só saber combinar cores e estampas! vesti-las bem, ser sempre elegante, é mais que isto, é ter a “percepção absoluta da combinação das tramas, texturas e cores dos tecidos, além é claro de atenta postura”. O clássico sempre permanecerá e será chique!

A “cor branca” é exuberante na natureza: neve, animais, plantas e flores, fora disto, é a tal cor: “totalmente e absolutamente: popular”! Nunca te irá complementar com “um visual ímpar, marcante, de destaque, de classe”.

Por que ela é especificamente designada para a maioria das atividades da humanidade. Tantos vestem branco! Esta cor está vinculada sempre para decorações /padronizações em áreas: hospitalares, alimentares e também, já pré estabelecida como uniformes: passeatas, auxiliar de cabelereiro, auxiliar de enfermagem, auxiliar de barbeiro, auxiliar de salão de cabelereiro, auxiliar de farmácia, auxiliar de cozinha, auxiliar de laboratório, marinheiros, médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, babás, acompanhante de idosos, mãe de santo, noiva, reveillon, etc.

Gosta de roupa ou de ambiente claro? Use então a “pérola ou vanila”, mil vezes mais: chique, marcante, com mais classe, e você não estará se sentindo em um hospital, como um profissional da área da saúde!

Ainda falando na “cor branca”:

– Observação as peças de grande e renomadas grifes… Tudo na cor branca tem sempre um preço especial de “promoção”, enquanto as escuras e coloridas, são sempre bem mais caras…exatamente por que a branca, tem uma durabilidade bem menor de vida útil, e as escuras serão sempre eternas.

– Uma observação em vestes masculinas… o uso da tal “meia branca”, que virou para muitos, “modismo”, usada com mocassin, fica demais deselegante a não ser usada com tênis, ou parecerá que o homem está com o pé engessado! Meias parecem um simples detalhe, mas não é. Ela complementa e da elegância a vestimenta do homem. Ela também tem que ter observação em seu uso, se tornando detalhe especial. As corretas para o uso com terno, são meias de cano alto, fio de Escócia, canelada, aquelas que vão acima da batata da perna. Meia xadrez e de listras, fica ótima com roupa esporte. As de textura grossa são para tênis.

No programa: “casas espetaculares”, com a jornalista e apresentadora “Sevilha Nogueira”, observam-se “outros renomados e importantes arquitetos” com suas ideias contemporâneas, atuais e seus maravilhosos e personalizados projetos!

Paulo Sérgio – No dia em que parti / Autor Carlos Roberto / (LP 1) 1968-Caraveli