6.1 Sobre Enxoval

Flores para homens?

Antigamente, (sou desta época! Rs..) A preocupação das mães, era de ir comprando aos poucos para suas filhas, o tal enxoval da casa, com “peças de cama, mesa e banho”, para que já as tivessem na hora do seu casamento. Iniciava-se como presentes dos parentes e das amigas, nos dias festivos, antes mesmo de ter o “noivo à vista”!

Resultado: na hora da montagem de uma casa: 1- “tudo que sempre é lindo individualmente”, juntando ao conjunto geral, “se conflita de forma cansativa e desarmônica”. Principalmente porque a maioria tem sempre: “o tal motivo floral”. Então, as “diferenças destas padronagens” entram em uma confusão visual. 2-surge problema também na falha de não ter nada definido como “tema”: fazendo mistura de flores, gato, vaquinha, galinho, frutas, etc.

Bem diferente ficam os ambientes, “masculinos, femininos e profissionais”, quando temos precaução nos mínimos detalhes. Buscando bom senso para que tudo que vamos adquirir sejam sempre temas e cores com padronagens de forma correta, seletiva, harmônica, personalizando sua casa/escritório com equilíbrio e requinte. Seus amigos e parentes terão maior facilidade em te presentear, sabendo seus temas escolhidos.

Para quarto de meninos ou mocinhos, escolhemos “tema e cores masculinizados” tipo: Batman, tacos de golfe, bolas de futebol, listas, etc.… “para o quarto das meninas e mocinhas, escolhemos “tema e cores femininas” tipo: bonequinhas, ursinhos, fadas, princesas, flores”, etc…

Na suíte do quarto de casal,” onde existe o homem e a mulher”: deve prevalecer uma “padronagem neutra aos dois”. A maioria das esposas, “peca e muito”, no escolher peças de cama e banho do quarto do casal, com padronagens florais. Fica tudo deselegante e até desagradável, para o homem ter passado toda sua vida em lençóis masculinos e depois de casado, ter que dormir entre flores e babados!

Paulo Sérgio – Eu seguirei te amando / Autor: Sidnei Quintela / (LP- 14) 1980 – Copacabana