4.2 Necessidades de Mercado

A modernidade dos atuais anos faz com que surjam profissionais e cursos que justifiquem sua busca por uma troca de prestação de serviços remunerados, com administrações específicas de organização e arrumação empresarial, caseira, em escritórios, consultórios etc.

Já existem dentro desta grande fatia de mercado, inúmeros cursos formando profissionais com certa “lavagem cerebral totalmente absurda!” Dizem seguramente: joguem fora, descarte, doe roupas, objetos e coisas que não usou em um ano! Separe roupas de verão das de inverno!

Assim, se torna fácil toda e qualquer organização, pouco sobra para arrumar, fazendo com que até o cliente, também se sinta capaz de executar tal procedimento mesmo sem orientação de um profissional da área, desde que tenha um tempo, paciência ou disposição para isto. Depois do invento da internet, digitar e fabricar papéis e documentos, todos sabem. Como dar uma definição de organizá-los é que se torna um imenso problema.

Apenas pessoas inexperientes, nada estudadas e vividas, sem referenciais culturais e sociais, falam em: “descartes e destravamentos” de suas coisas pessoais de outras pessoas a quem irão prestar estes tipos de serviços!

Ter carinho, consideração e respeito por coisas que pertenceram a nossos familiares, devem ser recebidos e guardados como importantes heranças no decorrer de nossas vidas, de nossas novas famílias. Maravilhoso são os pais que preservam “coisinhas corriqueiras da vida de seus filhos, e mostram a eles quando se tornam adultos”!

Como é bom ter coisas guardadas e saber onde encontrá-las… Que prazer ir à busca de nossos guardados e “encontrar de forma organizada, livros, cadernos com nossos rabiscos da época, recortes, fotografias, roupas, brinquedos” …
Tudo que nossa memória registrou como coisas importantes no nosso passado, que após alguns anos, ou muitos anos, se tornam ainda mais valiosos. São recordações preciosas e inigualáveis.

Reparem que os ambientes decorados pelos “supostos profissionais da área, se tornam até de muito bom gosto”, mas este refinamento, nada mais é do que comparações igualáveis às lojas de venda de móveis contemporâneos, aos saguões e recepções de hotéis e restaurantes… Onde tudo se torna ousadias personalizadas, dentro das modernas tendências, mas são apenas “ambientes passageiros”. “Completamente impessoal, frio, despersonalizado, sem identidade, e muito igual a tudo que se observa no comércio. Estilo, “sala de todo mundo”. Como o tal “pretinho básico que manda o figurino ter pelo menos um no guarda roupa”,”.

Voltemos nossos olhos nos deliciando em observações detalhadas nas decorações das grandes produções cinematográficas onde cada cena é rica em diversos detalhes perfazendo um zelo especial com as personalizações dos ambientes tornando assim o foco maior de cada história.

Livros ricamente encadernados são verdadeiras relíquias que devemos colecionar, arrumando em complemento com a decoração dos bibelôs, fazendo “andares de destaque” em mesas e prateleiras, personalizando ambientes, tornando assim os infinitos ambientes, muito diferenciados das lojas comerciais de venda de móveis.
São os livros, as fotografias, os quadros, as coleções, as lembranças dos familiares e amigos, que nos dão sentido à vida, nos levando a nossos passos de um passado recente ou longínquo, preenchendo nossas vidas, nos trazendo aconchego em nossos guardados, não de forma desordenada, e sim, de forma bem organizada, com precisão, capricho e carinho, fazendo nossa casa, escritório, consultório, fazenda, casa de praia, de campo; se tornarem lugares atraentes, maravilhosos, envolvedores, acolhedores, não só para nós, como para nossos visitantes.

Viver, não é só estar completo tendo acesso a atual internet e fazendo da casa um hotel onde só paramos para dormir, tomar banho, trocar de roupa e sair novamente. Casa foi feita para ser “sentida, percebida, curtida”, esperando sempre termos uma folga, ou um feriado prolongado, para podermos vasculhar recordações e lembranças, em que divagamos na maior e mais plena felicidade! Jamais deixaremos de ter nossa casa, nosso canto de descanso ou de atividade profissional. Cabem a nós fazermos escolha em termos nossas coisas pessoais “sempre organizadas”.

“Cada pessoa é cada pessoa”, “cada casa, cada casa”, “cada arrumação, cada arrumação”, “cada família, cada família”, “cada empresa, cada empresa”. Nada nesta atividade de “organizer”, é ou pode ser padronizada, de forma que uma equipe de pessoal possa vir a resolver em dias e semanas, coisas pessoais e íntimas de uma pessoa, família ou empresas. ”Organizer”, é muito “individualizado e ímpar”!

Organizer” existem inúmeras, mostrando fotos do “antes e do depois”. O difícil é fazer caber… São Paulo dentro de Campinas, Nova York dentro da Bélgica. Este é meu diferencial!

Por mais maravilhosa que seja a boa vontade de qualquer ser humano que se proponha a organizar, sem formação, sem estudo, treinamento e experiência, nada poderá ser manifestado em termos de capacidade.

*Para isto, ofereço meus préstimos, onde desde criança sempre tive este jeito para arrumações, sendo procurada para fazer, reformas, mudança, decoração. *Tenho formação em: administração de empresas, administração hoteleira, administração hospitalar, enfermagem, turismo, biblioteconomia. *Dou solução logística de forma material, organizacional e em recursos humanos.

*Instruções e cursos para auxiliares diretos e indiretos, que possam manter a ordem que determinei através dos processos de organizações e métodos internacionais.*Atuo nas áreas de orientações e administrações em: cursos, treinamentos, seleções, pessoais, escolares, residenciais, comerciais, hoteleiras, hospitalares, consultórios médicos e dentários.
*Me tornei especialista em fazer malas (fui tripulante por mais de 20 anos, viajando e morando pelo mundo em diversos países, tendo que viver apenas com uma mala e uma bolsa).

Meus honorários são bem acessíveis, estabelecidos por dia/hora, ou por pacote. Trabalho também aos sábados, domingos, feriados e se for necessário, em horário noturno para não atrapalhar a rotina do ambiente do cliente.

Paulo Sérgio – Hora de esquecer o mal / Autor: M. Conceição / ( LP 6) 1972- Beverly