4.1 Minha Missão
Jamais estaria me propondo a uma ínfima e mera concorrência com os “grandes e renomados decoradores, arquitetos e paisagistas”. Principalmente aos que se unem na criação por exemplo, das “casas cor” executadas em tantas capitais neste nosso Brasil e no mundo! Respeito-os e até me orgulho em tê-los em nosso país, ao nosso alcance, onde levam através de divisas internacionais tantas desenvolturas e criatividades até inimagináveis!
Acontece que de maneira inevitável e contínua, as “bagunças e desordens” se acumulam diariamente ao nosso redor a cada instante.
Como os lixos que descartamos diariamente. Assim como as compras que adquirimos compulsivamente, sem saber ao certo por onde começar a administração desta complexidade de nossas ações que geramos incessantemente e que é simplesmente: “a nossa vida”.
Por mais que tenhamos secretárias do lar e dos escritórios, elas por si só, não conseguem fazer tudo estar “sempre organizado”. Falta conhecimento profundo em criação e técnica de gerar disponibilidade para obtenção de novos lugares para acomodarmos nossas coisas, dentro do local que já existe.
Acima de tudo, dentro de nossos ambientes, também lidamos com outras pessoas, desde familiares, parceiros de trabalho, público, perfazendo uma roda viva de atividades paralelas que geram infinitamente mais desordens e atropelos.
Meu propósito é apenas encontrar soluções reais, práticas, harmônicas, econômicas, para todos que me procuram. Sempre trazendo maior ganho de espaço útil, em uma real organização com acesso a tudo que os envolva.
Acreditem, poucas pessoas nascem organizadas, outras não. Aprender organização e manter-se sempre organizado, não é coisa fácil, requer muita imaginação, criatividade, esforço, dedicação e policiamento contínuo.
Quando falamos do assunto: nossa casa, nosso escritório, nosso canto… As coisas são bem diferentes do que vemos na beleza das fotografias em revistas e sites.
Mesmo após alguns anos de qualquer projeto e planejamento, bem elaborado e bem sucedido, seja por profissionais ou por seu esforço próprio, coisas se avolumam e tudo vai ficando de forma que necessite de uma manutenção imediata e depois, temporária.
É assim que se faz meu trabalho, modificando muitas vezes estilos e costumes, apenas com arrumações diferenciadas. O ambiente é o mesmo, o arranjo em grande estilo e competência é que diferencia.
Encaro já há muitos anos este trabalho como um desafio, é como resolver um “desconhecido e misterioso quebra cabeça” de forma milagrosa e satisfatória para o cliente e para mim!
Por existirem infinitos e diversos segmentos neste mercado de “decoração/arrumação”, que você deve ser sempre muito cuidadoso e crítico, analisando muito bem sua escolha na hora de permitir que mexam com suas coisas pessoais e íntimas. .
Poucos profissionais em arquitetura e decoração pensam nos seus projetos e invenções mirabolantes, na praticidade dos funcionários em manter com higiene e ordem local, dificultando terrivelmente um dia a dia prático e eficiente na execução da tarefa limpeza.
São estes mínimos detalhes que observo e modifico, facilitando para todos e para tudo, a funcionalidade de cada proposta de trabalho que absorvo, “sem querer afetar ética profissional de ninguém” penso pelos empregados, e pelos patrões também. Portanto, a escolha de profissional para lidar com “sua intimidade pessoal, familiar e profissional”, deve ser criteriosamente selecionada, sem que sites ou portfólios impressionem com um visual de lindas fotos de “antes e depois” em arrumações e decorações.